EMERSON ALCALDE

O contado com a escrita foi com letras de RAP, ainda na adolescência. Fez escolinha de Dj com o Slik do grupo DMN em Guarulhos. Cantou no coletivo de rap Legião Dmc’s (Pose Família Z/L) de 1998 até 2003. Fazendo apresentações em diversos eventos com os principais nomes do cenário do rap nacional.
No Teatro começou com o Grupo Teatral Cervantes, um dos mais antigos grupos de teatro amador. Contemplado com uma bolsa de estudo de 100% para estudar TEATRO na Universidade Anhembi Morumbi, na qual se formou como ator e professor. Atuou em 17 espetáculos.
Estudou dramaturgia na Escola Livre de Teatro em Santo André, participou de workshops e cursos em casas de cultura e no SESI.

A área da EDUCAÇÃO trabalhou durante três anos em projetos sociais em ONGs na periferia de São Paulo, ministrando oficinas de teatro para crianças e jovens.

No Audiovisual participou em vídeos e filmes entre eles DOIS COLEHOS. (Com: Caco Ciocler, Thaíd, DuBronx’s)
Dirigiu e escreveu o curta-metragem: Traços de Pâmela (2010).

Organiza o Evento “CENAS DA RUA” unindo diversas linguagens artística. Colunista do site Literatura Periférica. Particida saraus e batalhas de poesias (Spoken Word).

Apresenta dois monólogos: PIXOLOGIA e o BONECO DO MARCINHO. É membro-fundador da Cia Extremos Atos da cooperativa paulista de teatro.
Aprendiz do curso de Dramaturgia da SP Escola de teatro.